Festejar a chegada da primavera

Este ano resolvemos festejar a chegada da primavera de forma diferente. Para além de outras atividades, resolvemos decorar a sala e o jardim da escola com plantas. Associamos objetivos da disciplina de Estudo do Meio (plantas e solos), com um dos objetivos da disciplina de Português (escrever diferentes tipos de texto), e ainda desenvolver o sentido estético. Assim sendo, resolvemos escrever um texto coletivo, uma carta de agradecimento aos pais que nos ajudaram a concretizar o que pretendiamos. 

 

 Carta aos pais

 

  

                                                                        EB1 de  Gamil, 3 de Abril de 2014

 

  

Olá queridos Encarregados de Educação.

 

Pensamos numa forma de vos agradecer o envio das plantas e decidimos escrever esta carta. As plantas são bonitas, algumas são pequenas, outras um pouco maiores, algumas são comestíveis, outras servem para embelezar. Foram colocadas no jardim da escola e em vasos.

Os vasos, estão no interior da sala, nas janelas, que é onde há mais luz solar. Parece-nos que todas estão a crescer bem, também porque a terra é rica em nutrientes.

Agradecemos a vossa colaboração, no envio das plantas, que contribuíram também para o efeito estético da escola e da sala. Ao mesmo tempo, teremos a oportunidade de observar de perto o desabrochar das mesmas.

Se ficaram curiosos, venham ver a nossa escola, está mais bonita.

 

Beijinhos.

 

Alunos do 2.º e 3.º ano da EB1 de Gamil.

publicado por eb1gamil às 19:59
link do post | comentar | favorito